sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Gil Rugai é condenado pela morte do pai e da madrasta em São Paulo


Após quase nove anos, Gil Rugai foi condenado nesta sexta-feira (22) pelas mortes do pai, Luiz Carlos Rugai, e da madrasta, Alessandra Troitino, em São Paulo no dia 28 de março de 2004. A sentença ainda será lida pelo juiz, no entanto, a informação foi confirmada pela assessoria do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). É o magistrado quem faz a dosimetria da pena e decide quantos anos o réu ficará preso pelos crimes.
Ampliar

Gil Rugai é julgado pelo assassinato do pai e da madrasta29 fotos

27 / 29
22.fev.2013 - Gil Rugai (no centro, de óculos) chega ao Fórum da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, nesta sexta-feira (22). Hoje deve ser o último dia do julgamento do ex-seminarista, acusado de matar o pai, Luiz Carlos Rugai, e a madrasta, Alessandra de Fátima Troitino, em 2004 Leia mais Alice Vergueiro/Futura Press
Segundo o promotor do caso, Rogério Zagallo, quatro jurados votaram pela condenação por duplo homicídio com agravante de motivo torpe. "Missão dada é missão cumprida", disse o membro do Ministério Público.
O plenário foi esvaziado por conta de tumulto e ainda não se sabe se as pessoas vão poder acompanhar a leitura da sentença que será feita em breve pelo magistrado Adilson Simoni.
A mãe do réu, Maristela Grego, e o irmão, Léo Rugai, que foi testemunha de defesa durante o julgamento que durou uma semana, deixaram o plenário chorando e se abraçaram sob aplausos do lado de fora do Fórum Criminal da Barra Funda. Integrantes da defesa também choraram.

Interrogatório do réu

O réu foi interrogado por cerca de quatro horas e meia na quinta-feira (21) e negou que esteve na casa do pai no fim de semana do crime, ou que estava brigado com o empresário na época das mortes, no entanto, admitiu que gosta de munições e que chegou a fazer um curso de tiro, cuja arma usada foi uma pistola 380 --mesmo modelo usado nos assassinatos. Ele também não confirmou que teria desfalcado a empresa do pai, principal motivo apontado pela acusação para os assassinatos.
O réu também contou, durante o interrogatório, que não foi tratado de maneira "muito gentil"pelo delegado que investigou os homicídios, Rodolfo Chiareli. Além disso, uma das principais provas usadas pela promotoria para acusá-lo, a marca de pé na porta do cômodo onde supostamente Luiz Carlos Rugai tentou se esconder, e que uma lesão no pé de Gil Rugai seria compatível com um trauma deste tipo não foi explicada pelo réu. "Eu sei que eu não chutei aquela porta. Eu não estava lá. Como chegou a esta conclusão, eu não sei", disse.
Após 35 minutos de inquirição da promotoria,a defesa do réu o orientou a não mais responder as perguntas da acusação. No momento da interrupção, o réu era questionado se conhecia uma lista de pessoas colocada pelo promotor --entre elas, algumas testemunhas--, bem como se tinha algo contra ou a favor delas. "Não é o momento adequado de fazer seu discurso", disse o advogado Marcelo Feller ao promotor Rogério Zagallo.
O advogado de defesa Marcelo Feller, disse após o fim do interrogatório do réu, durante conversa com jornalistas, que o "verdadeiro suspeito" pela morte do pai e da madrasta do estudante é, na realidade, um assistente pessoal do empresário, Agnaldo Souza Silva. Ele havia sido demitido por Luiz Carlos cerca de um ano antes do assassinato. 

Veja vídeos sobre o caso Gil Rugai - 20 vídeos

 

Testemunhas

A primeira testemunha ouvida pelo júri foi o vigia da rua em que o casal assassinado morava, denominado apenas como Domingos. Ele afirmou ter "certeza absoluta" que o réu deixara a casa do empresário cerca de 20 minutos após ter ouvido barulho de tiros. Ele foi a única testemunha a relacionar o réu diretamente ao local e dia dos assassinatos. Posteriormente, Valeriano Rodrigues dos Santos, um outro vigia da rua, disse que não viu o ex-seminarista saindo do local do crime.
Os advogados de defesa criticaram a maneira como as perícias foram conduzidas na residência do casal. "A acusação juntou no processo que os pés na porta [da sala onde Luiz Carlos foi morto] eram do Gil com base no depoimento de um sapateiro", disse. Peritos do IC (Instituto de Criminalística) de São Paulo, no entanto, afirmaram que a marca encontrada na sala "encaixa perfeitamente" na imagem sobreposta do pé do jovem.
Já no segundo dia do julgamento, a defesa tentou desqualificar o depoimento do instrutor de voo Alberto Bazaia Neto, testemunha de acusação, que disse ter ouvido o pai de Rugai dizer que tinha "medo" do filho depois de descobrir supostos desvios de dinheiro na empresa. Os advogados do réu mostraram documentos indicando apreensão de drogas no Aeródromo de Itú (SP) --onde fica o aeroclube em que Bazaia Neto é instrutor de voo.
O delegado que investigou o crime em 2004, Rodolfo Chiareli, disse durante seu depoimento que não tem dúvidas de que Rugai foi o autor dos assassinatos, e que a principal evidência encontrada foi o desvio de dinheiro da empresa Referência Filmes, de propriedade de Luiz Rugai, relatado por diversas testemunhas. A hipótese, no entanto, não teve nenhuma prova pericial apresentada pelo delegado, que admitiu não ter pedido um laudo que comprovasse os desfalques na empresa. 
O contador da empresa de Luiz Rugai, Edson Tadeu de Moura, depôs na quarta-feira (20), e também disse não ter como comprovar supostos desvios feitos pelo réu na empresa do pai. 
O irmão de Gil Rugai, Léo Rugai, disse em depoimento não saber se havia ocorrido alguma briga entre o pai e o irmão próximo à data do crime, e afirmou que  "era bastante comum" o irmão ser demitido e readmitido pelo pai. Segundo ele, Gil é inocente.
No penúltimo dia do julgamento, o ex-sócio do réu, Rudi Otto, confirmou ter visto uma pistola com o jovem antes dos assassinatos. Segundo ele, a arma estava em uma pasta que Rugai chamava de "mala de fuga", onde guardava também dólares, veneno e facas.
Indagado pelo promotor sobre as razões para ter desconfiado de Rugai "de imediato" após o crime, a testemunha relatou que o então sócio "estava estranho" na semana anterior aos assassinatos. 
Ampliar

Relembre crimes e julgamentos brasileiros famosos47 fotos

10 / 47
Julgamento do ex-estudante de medicina Mateus da Costa Meira, conhecido como o "atirador do shopping Morumbi", após atirar em várias pessoas em um cinema de São Paulo com uma metralhadora, em 1999. Em 2004, ele foi condenado a 120 anos e seis meses --pena depois reduzida a 48 anos-- pela morte de três pessoas. Já preso, tentou matar um detento na penitenciária Lemos Brito, em Salvador Leia mais Edson Ruiz/Folhapress - 11.out.2011

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Estudante mata outro dentro da sala de aula por conta de namoradinha em escola

Eric Wesley Cardoso


O estudante Eric Wesley Cardoso da Silva, 14 anos, foi assassinado por um colega dentro da sala de aula por volta das 15h20 desta quarta-feira (20), na cidade de Picuí, localizada a 250 quilômetros de João Pessoa, no Seridó paraibano.
De acordo com a escrivã Carla Giane – Delegacia de Picuí – antes de morrer, a vítima teria discutido com um estudante da mesma turma da Escola Estadual de Ensino Fundamental Felipe Tiago Gomes. “As primeiras investigações apontam que os adolescentes discutiram por conta de uma namoradinha”, informou a escrivã.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até a unidade de ensino, no entanto, Éric não resistiu aos ferimentos após ser atingido com vários golpes de arma branca, provavelmente, estilete.
Temendo a revolta dos populares, as autoridades policiais do Município de Picuí, retiraram da cidade o menor infrator, R.S.S., de 15 anos. 
Peritos do Instituto de Polícia Científica (IPC) de Campina Grande foram acionados até a escola, para remoção do corpo de Érick ao Departamento de Medicina Legal (DML). 

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

OPINIÃO SOBRE OS 10 ANOS DO PT NO PODER, CONHECIDO COMO PTRALHAS


REALMENTE NOS ULTIMOS 10 ANOS FORAM ROUBADOS DOS COFRES PUBLICOS MAIS DE 720 BILHOES DE REAIS, TIVEMOS O MENSALÃO CRIADO DENTRO DO PALACIO DO PLANALTO, COM OS ENVOLVIDOS PESSOAS DO ALTO ESCALÃO DO GOVERNO, O GOVERNO DOS PTRALHAS VEM MOSTRANDO QUE A PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO, ESTÁ NOS COLOCANDO ENTRE A PENULTIMA COLOCAÇÃO DA PIOR EDUCAÇÃO DO MUNDO. O PT , TEM MOSTRADO QUE TUDO O QUE ELE FOI CONTRA COMO AS PRIVATIZAÇÕES QUE FOI COMENTADO EM TODOS OS SEUS PALANQUES, DIZENDO QUE O FHC, ESTAVA VENDENDO O BRASIL. E HOJE O PT ESTA PRIVATIZANDO AS ESTRADAS, AEROPORTOS,PORTOS,ETC..ENTÃO O FHC ESTAVA CERTO....O PT FALA QUE TIROU MILHOES DE BRASILEIROS DA MISÉRIA DEVIDO O BOLSA FAMILIA, ENTÃO SE ELES ACABARAM COM A MISÉRIA ,PORQUE ESTAS PESSOAS CONTINUAM RECEBENDO O BOLSA FAMILIA, ETC...A DIVIDA INTERNA DO BRASIL NUNCA FOI TÃO ALTA, O BRASILEIRO NUNCA SE ENCHEU DE CONTAS COMO HOJE EM DIA, DEVIDO A LIBERAÇÃO DE CRÉDITOS, OU QUE SEJA, DEIXA ELE ACREDITAR QUE TEM DINHEIRO  E CREDITO, NUNCA SE TEVE TANTOS CALOTES , NOMES NO SPC, E CHEQUE DEVOLVIDOS, SEM DIZER NAS OBRAS SUPERFATURADAS DO PAC DENUNCIADAS PELO TCU, UMA COPA DO MUNDO E OLIMPIADAS DESNECESSÁRIAS, GASTANDO BILHOES, NISSO UMA PARTE FOI DESVIADA COMO JÁ FOI COMPROVADO PELO TCU..ENQUANTO OS HOSPITAIS, SEGURANÇA, EDUCAÇÃO ESTA UMA CALAMIDADE...SEM DIZER EM UM CONGRESSO QUE A MAIORIA DOS BRASILEIROS DEIXARAM DE ACREDITAR FAZ MUITO TEMPO, ETC.

ENTÃO SERÁ QUE ESTE BRASIL O PT, TEM A CORAGEM DE MOSTRAR. A REALIDADE DE NOSSO BRASIL, OU ATÉ QUANDO, VAMOS CONTINUAR ACEITANDO TUDO ISSO ,E APLAUDINDO ENQUANTO ESTES FILHOS DE GUERRILHEIROS, ASSALTANTES DE BANCOS, SEQUESTRADORES, ETC, ESTA AO NO PODER, SE DIZENDO HEROIS.

Médico esquece faca no peito do paciente

Jovem de Araxá (MG) diz que sente o objeto mexer quando está caminhando

Médico esquece faca no peito do paciente
"Lâmina chega a passar entre os ossos da costela"



A Secretaria Municipal de Saúde de Araxá (MG) investiga os motivos que levaram um médico a deixar uma faca dentro do peito do paciente. Claudinei Geraldo da Silva, de 25 anos, diz que quando está caminhando chega a sentir o objeto, detectado em raio X, se movendo. Ele foi esfaqueado no final de novembro durante uma tentativa de assalto, ocasião em que foi medicado em uma unidade do PAM (Pronto Atendimento Municipal).
Silva conta que estava na avenida Washington Barcelos quando uma quadrilha o rendeu e tentou levar sua caminhonete. Ele reagiu e foi atingido com uma facada nas costas. Socorrido até o PAM, o médico não teria solicitado nenhum exame, apenas providenciado alguns pontos no corte e depois liberado o paciente.
Com dores, Silva alega ter voltado várias vezes ao Pronto Atendimento Municipal, mas sempre ouvia que isso era normal e recebido apenas a prescrição de analgésicos. O rapaz afirma que foi somente neste mês que conseguiu encaminhamento para uma ultrassonografia que constatou a presença da faca com 11 centímetros de lâmina no seu peito.
A partir daí ele passou a lutar para conseguir autorização para fazer a cirurgia de retirada do objeto. Ele teme que a faca esteja se mexendo e possa até levá-lo à morte. "Quando mexo o braço esquerdo sinto uma ferroada muito forte", afirmou o paciente que deixou de trabalhar como pedreiro por conta das dores. A cirurgia ainda nem teria sido marcada e talvez tenha de ser realizada em outra cidade devido a sua complexidade. No raio X é possível ver que a lâmina da faca chega a passar entre os ossos da costela.
A Agência Estado tentou falar com o secretário de Saúde de Araxá (MG), Luis Fernando Alves de Castro, mas ele não foi localizado nesta terça-feira (19). Mas na secretaria foi informado que o paciente será mesmo encaminhado para realizar a operação de retirada da lâmina, ainda sem data definida. Também foi aberto um processo interno para apurar responsabilidades no caso. O médico que fez o atendimento e que não teve o nome revelado seria ouvido na tarde desta terça (19).

sábado, 16 de fevereiro de 2013

CURSOS DE MEMORIZAÇÃO E LEITURA DINÂMICA - UNIJALES - JALES -SP . MARÇO DE 2013.


BUREAU CONSULTORIA TREINAMENTOS E PROJETOS

                       ATENÇÃO –SP               
JALES –SP

                                        PROGRAMA.                          
CURSO DE MEMORIZAÇÃO
APRENDA A RETER EM SUA MEMÓRIA POR TEMPO INDETERMINADO:
LIVROS, AULAS, TEXTOS EM GERAL, FÓRMULAS EM GERAL, LEIS, ARTIGOS, MATÉRIAS ESCOLARES EM GERAL, NOMES E FISIONOMIAS, NÚMEROS DE TELEFONES, AGENDAS E  COMPROMISSOS, MATÉRIAS PARA CONCURSOS E VESTIBULARES EM GERAL, ETC ..

  LEITURA DINÂMICA
LEIA ACIMA DE 1000 ( MIL ) PALAVRAS POR MINUTO ( PPM) COM ENTENDIMENTO ATRAVES DE TÉCNICAS DE LEITURA DINÂMICA.

                                LOCAL. E PERIODO
Local: CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JALES- SP
Endereço: AV: FRANCISCO JALLES , 1851 CENTRO
Período: 09-03 / 23-03 DE 2013.
HORÁRIO: 09:30 as 12:00   / 14:30 as 17:00
OBS: O CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO CURSO SERA UTILIZADO COMO HORAS COMPLEMENTARES PARA ALUNOS DA UNIJALES.
                                         Informações e inscrições:
PROFESSOR: CLEUBER DOS SANTOS
FONES: (17) 8128 3869 (17) 9225 5139 (17) 8827 1190 (17)3422 4154
TERRAÇO HOTEL – (17)3621 2853  (a partir do dia 20-02)
RESERVAS E INFORMAÇÕES VIA INTERNET
Vagas limitadas !
e-mail  / : bureau.consultoria.treinamentos@hotmail.com     prof.cleuber@hotmail.com
Blog: WWW.blogdoprofessorcleuber.blogspot.comGoogle / Facebook : cleuber dos santos
SKYPER: CLEUBER.DOS.SANTOS
APOIO:
                                                                                                                                      

 WWW.BETANIAPRADOMANDALAS.BLOGSPOT.COM

Bento XVI estava 'esgotado há muito tempo', revela biógrafo em entrevista

Bento XVI estava 'esgotado há muito tempo', revela biógrafo em entrevista

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Renan Calheiros enfrenta protesto antes de subir rampa do Congresso

Senador ouviu calado gritos de 'safado', 'sem vergonha' e 'ladrão' no dia de abertura dos trabalhos legislativos

Renan Calheiros enfrenta protesto antes de subir rampa do Congresso


Em sua primeira aparição pública após ser eleito presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) foi xingado nesta segunda-feira por manifestantes. Enquanto subia a rampa do Congresso Nacional, atividade que faz parte da cerimônia de abertura dos trabalhos legislativos, o senador ouviu calado gritos de "safado", "sem vergonha" e "ladrão". Os manifestantes portavam cartazes "Até quando o Poder Legislativo envergonhará o Brasil?" e "Fora Renan ou abaixo o Senado".
Renan Calheiros foi eleito novo presidente do Senado na última sexta-feira, 1. Uma semana antes, no entanto, o Ministério Público Federal (MPF) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia contra Calheiros, pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documentos falsos e peculato.