sábado, 19 de janeiro de 2013

Perito afirma que Walmor Chagas cometeu suicídio

Perito afirma que Walmor Chagas cometeu suicídio - 1 (© AgNews)


SÃO PAULO - O delegado Antônio Luiz Marcelino, que está cuidando do caso da morte de Walmor Chagas, informou que o perito tem quase certeza de que o ator cometeu suicídio.
A arma que Chagas usou para se matar já teria passado por perícia e seu corpo continua continuará sendo velado no cemitério e crematório Parque das Flores, em São José dos Campos, interior paulista, até às 17h. A cerimônia será restrita aos amigos e familiares.
Segundo informações de vizinhos que estão no velório, as cinzas do ator devem ser jogadas na Serra da Mantiqueira, como ele desejava.
O Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Guaratinguetá - onde ele residia -, liberou o corpo do artista por volta de meia-noite, depois de duas horas do trabalho de necropsia. Logo em seguida, ele foi levado à sede da funerária São Benedito, em Taubaté, para a preparação da cremação.
Adriane Chagas Bianchi, sobrinha do artista, disse que sua mãe, Jussara Chagas, veio para São Paulo para acompanhar de perto as investigações sobre a morte do tio, anunciada no início da noite de sexta-feira (18).
“É muito recente, ninguém sabe o que aconteceu, na verdade. Estamos um pouco em choque ainda. Ultimamente minha mãe tinha uma relação muito próxima com ele”, disse a sobrinha do ator.
Walmor Chagas morava em uma chácara na cidade do interior paulista, e foi encontrado morto dentro da residência com uma perfuração na cabeça. Segundo a investigação, pode ter sido ocasionada por um tiro. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de suicídio.
De acordo com as autoridades, foi recolhida uma arma calibre 38, que teria sido usada por ele para atirar na própria cabeça. O revólver estava no colo de Walmor Chagas. 
O delegado Juramir Alves, que registrou a ocorrência, informou que ainda não foi investigado de quem era o porte da arma. 
"Abrimos o inquérito e já iniciamos a investigação. Foi registrada a ocorrência como suicídio, no entanto foi tomada a cautela de solicitar exame residuográfico tanto da vítima, quanto do caseiro para se ter certeza disso", contou o delegado.
A investigação tem prazo de 30 dias para ser concluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário